Polipectomia

0
46

Hoje vamos falar de mais um exame que faz parte dos serviços do CEBROM, a Polipectomia.

O QUE É?

Um procedimento cirúrgico, porém minimamente invasivo, que é realizado por meio de um endoscópio, ele permite a remoção quase total dos pólipos do cólon – intestino grosso, ou do estômago. Ou seja, a polipectomia observa o cólon por inteiro, colonoscopia total, identificando então os pólipos que poderão ser cortados e coagulados por meio de passagem de corrente elétrica e posteriormente removidos para biópsia.

PARA QUE SERVE?

Esse é um exame fundamental para a prevenção do Câncer do Cólon, pois as lesões polipoides elas podem causar alguma neoplasia, desenvolver degenerações malignas, portanto, todos pólipos devem ser removidos independentes do tamanho e lesão, ao serem identificados na videocolonoscopia.

COMO É REALIZADO?

Como os pólipos têm formato regular e circunscrito – são bem parecidos com cogumelos, e se projetam em cima da superfície mucosa da parede do intestino grosso – também conhecido como cólon, por meio do endoscópio são introduzidos pequenos laços de metal que estão ligados a um aparelho de eletrocoagulação, lembrando que o endoscópio é utilizado para visualização do estômago ou do intestino. O laço de metal é colocado em volta do pé o pólipo e é feito um corte que permite remover a cabeça deste, e o aparelho de eletrocoagulação ao qual o laço está conectado já faz automaticamente a cauterização dos vasos de modo a evitar hemorragias.

Esse exame permite praticamente a remoção total dos pólipos do cólon sem que haja uma cirurgia, porem nem todos os pólipos são suscetíveis a remoção pela via endoscópica devido aos eu tamanho e localização.

O Cebrom é acreditado ONA, qualidade, credibilidade e segurança ao seu dispor.

Agende hoje mesmo seu exame.

(62) 3265-0400

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui