O que posso levar para a sala de quimioterapia?

0
16

Em um outro post já contamos todos os detalhes da quimioterapia como tratamento, clique aqui. Mas hoje vamos falar diretamente a você paciente com dicas de como receber o tratamento.

A primeira dica que damos é não esqueça de se manter hidratado (a), afinal de contas a água auxilia na eliminação do medicamento pelos rins e alivia os sintomas dos efeitos colaterais, ou seja, leve sua garrafinha e peça auxílio do seu acompanhante ou da equipe multidisciplinar para mantê-la sempre cheia.

Já que estamos falando de lancheira, passemos então aos alimentos. Leve consigo lanches leves e frutas, é importante manter bem  rica a alimentação, proteínas, fibras e frutas são fundamentais sempre.

As salas de tratamentos costumam ser bem frias, então leve seu coberto e travesseiro, vale até tirar um cochilo, afinal de contas manter o sono em dia auxilia no tratamento.

Como a sessão costuma ser longa, você pode levar, revistas, livros ou em seu celular ou tablet músicas e até mesmo um filme, sem esquecer o fone de ouvido claro.

Esteja sempre usando roupas confortáveis, como malhas e moleton e não se esqueça das meias.

Outras dicas: mantenha os cuidados com o corpo em dia: tome banho diariamente com sabão neutro, evite banhos quentes e demorados; mantenha os cabelos e o couro cabeludo limpos; mantenha as unhas aparadas e limpas, sua pele ficará sensível, evite se machucar; não se esqueça de manter a higiene bucal; sua imunidade fica comprometida então não ande descalço; não esprema cravos, espinhas e “furúnculos”; evite contato com animais e suas fezes e urina e também não mexa com terra e plantas; utilize filtro solar e mantenha a pele hidratada; fique atenta e certifique-se das condições de higiene e do preparo dos seus alimentos.

No mais esperamos que seu tratamento seja um sucesso.

Compartilhe com todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui