No dia mundial da alimentação confira dicas de nossa nutricionista

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A alimentação balanceada é um dos fatores fundamentais na prevenção de doenças, promoção de uma vida mais saudável e na melhora da qualidade de vida de um indivíduo.

Dicas:

1- Aumentar o consumo de frutas, legumes e hortaliças no seu dia a dia.

2- Aumentar a hidratação! Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia!

3- Diminua o consumo excessivo do sal (sódio), ele está diretamente ligado a doenças como a hipertensão.

4- Evite temperos industrializados e abuse de temperos naturais como alho, cebola, manjericão, alecrim, hortelã e outras ervas de sua preferência.

5- Evite o máximo o açúcar, quando for consumir prefira açúcar mascavo, mel açúcar demerara ou xilitol.

6- Aumente o consumo de gorduras boas como castanhas, azeite de oliva extravirgem e abacate.

7- Evite frituras!!! Quando você frita um alimento, há formação de substâncias tóxicas para o fígado (acroleina).

8- Evite alimentos ultraprocessados! São aqueles alimentos em que a lista de ingredientes tem 5 ou mais ingredientes, com nomes poucos familiares, ou seja são corantes, conservantes e aromatizantes!

9- Sempre leia os rótulos antes de comprar um alimento industrializado. Principalmente lista de ingredientes.

10- Procure comprar sempre alimentos frescos e se possível Organicos.

11- Invista o seu dinheiro em Organicos e não em suplementos e medicamentos!

12- Descasque mais e desembale menos!

13- Dietas da moda podem prejudicar sua saúde! CUIDADO!!!

14- O segredo de uma nutrição eficiente chama- se EQUILÍBRIO!!!

15-Coma comida de verdade!!!

Drª. Pabline Xavier dos Santos

CRN GO06409R

Nutricionista

CEBROM Medicina Oncológica

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