Julho Verde: Saiba mais sobre Câncer de Boca

0
89

Em Câncer de cabeça e pescoço, quando se trata de boca, as regiões mais afetadas são a parte a região que fica atrás dos dentes molares, parte posterior da língua, bochecha, gengivas, assoalho bucal e o céu da boca. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 15.490 novos casos de câncer de boca são diagnosticados por ano no Brasil, o que torna a doença um problema de saúde pública.

Uma nova estimativa do INCA neste ano mostrou que foram diagnosticados 14.700 novos casos sendo que 11.200 deles em homens e 3.500 em mulheres.

Alguns dos principais fatores de risco são a falta da higiene bucal, exposição excessiva ao sol, tabagismo, uma alimentação pobre em vitaminas e sais minerais e também o consumo de álcool.

 

Confira como fazer o autoexame:

Conheça os sintomas do Câncer de boca:

Diante de algum destes sintomas que persistem por mais de 15 dias, procure um especialista. 80% dos cânceres de boca tem cura quando diagnosticados precocemente.

Previna-se, agende uma consulta hoje mesmo e faça uma avaliação, no CEBROM temos os melhore especialistas à sua disposição, fale já conosco (62) 3265-0400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui