Doppler: entenda mais sobre esse exame

0
26

O Doppler é um exame simples mas muito importante, ele serve para avaliação da circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue em um determinado órgão ou região do corpo, e suas principais indicações são as avaliações de trombose, aneurismas ou varizes.

Assim como o exame de ultrassom comum, o ultrassom com doppler é realizado através de um aparelho capaz de emitir ondas sonoras, que atingem o tecido e retornam como um eco, que é convertido em imagens. O doppler é o adicional capaz de identificar e visualizar o fluxo de sangue no local. 

O exame de ultrassom com doppler é simples e indolor, necessitando apenas permanecer deitado na maca enquanto o médico realiza o exame. Não costuma ser necessário jejum, exceto nos exames realizados na região abdominal, como doppler de aorta ou artérias renais, e para esses os cuidados podem envolver um jejum de 10 horas e o uso de remédio para gases, como dimeticona, para diminuir a formação de gases que podem interferir no exame.

Para saber mais ou agendar seu horário entre em contato conosco de segunda a sexta-feira das 07h00 às 20h00 no (62) 3265-0400

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui