Hipertensão arterial, entenda mais sobre esse assunto

0
45

Hoje é um dia dedicado a lembrança ao combate a hipertensão arterial, uma doença que tem atingido um grande número de brasileiros.

Você sabia que as doenças cardiovasculares e os canceres são as doenças que mais levam os brasileiros a morte? A hipertensão é o principal fator de risco para as mais graves complicações cardiovasculares.

A hipertensão ocorre quando a pressão do sangue causada pela força de contração do coração e das paredes das artérias para impulsionar o sangue para todo o corpo acontece de forma intensa e agitada.

Ela tem como principais causas a obesidade, hereditariedade, estresse e até o envelhecimento, porém o sobrepeso e obesidade podem acelerar o aparecimento que só viria na velhice. Também consideramos como causa o consumo exagerado do sal e a falta de práticas de exercícios.

De fato a hipertensão não possui cura em grande parte dos casos e sim controle por meio de medicamentos e a adoção de um estilo de vida saudável como redução do consumo de sal, atividades físicas, mudanças de hábitos alimentares, não fumar e consumir algo moderadamente.

Hipertensão é uma doença séria, ela pode levar a um derrame cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio e doenças renais.

Faça hoje mesmo uma prevenção.

O CEBROM oferece especialistas em cardiologia e os exames clínicos necessários para o diagnóstico.

Cuidar, Sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui