Entenda a importância de um dermatologista

0
17

Ir a um dermatologista em tempos de índice de casos de Câncer de Pele crescendo a cada dia mais se torna fundamental.

O QUE É?

A dermatologia faz parte da medicina, sua área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e também o tratamento de afecções e doenças concentradas na pele, cabelos, unhas, pelos e mucosas (boca, lábios, gengiva, língua e até área genital). Essa área também possibilita que o mesmo atue em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e também oncológicos.

QUEM É?

O dermatologista é um médico, especialista como já dissemos em pele, cabelos, unhas, pelos e mucosas, auxiliando no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionados aos mesmos. É ele que, por exemplo, cuida de acnes, alergias, vitiligo, psoríase, hanseníase e claro do Câncer de Pele. O profissional especialista em dermatologia é graduado em medicina, são familiarizados com tratamentos clínicos, cosmiátricos, lasers, oncológicos e também cirúrgicos.

QUEM SÃO NOSSOS PROFISSIONAIS?

Dra. Ludmilla Paiva Queiroz CRM – GO 9396

QUANDO PROCURAR UM DERMATOLOGISTA?

Bom é necessário realizar exames periódicos de modo geral, porém a parte dermatológica você deve procurar sempre que encontrar algo anormal na sua pele, couro cabeludo, unhas e cabelos, mas independente disto ao menos uma vez ao ano é necessário uma consulta avaliativa preventiva, e claro ampliar o número de acordo com cada caso.

Lembre-se que o Câncer de Pele pode assemelhar-se a pintas, dermatites e feridas.

Leia também O QUE É CÂNCER DE PELE

O câncer da pele responde por 33% de todos os cânceres no Brasil, sendo que o INCA registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente. Embora o melanoma seja altamente letal, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precoce da doença.

Entenda sobre O QUE É NOVEMBRO LARANJA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui