Confira dicas de como curtir o carnaval

0
1

O carnaval é um período de festas, um período histórico que surgiu em outro país, mas claro adaptado ao jeitinho brasileiro vem como o período mais épico para o Brasil.

É necessário ter muito cuidado para que esse período de alegria não se torne tristeza, por isso vamos trazer aqui algumas dicas para você:

  1. Mantenha-se hidratado e use protetor solar;
  2. Use roupas leves e se for se expor ao sol use chapéus ou bonés e óculos escuros;
  3. Mantenha objetos pessoais em segurança, vale até tirar a pochete do armário. Certifique-se de frequentar locais movimentados, evite vias escuras, vazias e arborizadas – esse tipo de ambiente se torna propício para a ação de pessoas mal-intencionadas;
  4. Evite comentar em público o local em que reside ou está hospedado. É importante pensar muito bem sobre o grupo de pessoas que irão pular carnaval com você. Eles são realmente confiáveis?
  5. Lembre-se sempre de andar com um documento de identificação, a carteirinha do convênio (caso possua) e não ande com cartões de bancos. Opte sempre por dinheiro em espécie e somente em pequenas quantidades para o consumo durante o dia.
  6. Em caso de qualquer acontecimento de violência, roubo ou perda, não haja sozinho(a), procure a ajuda policial do evento ou ligue para os números de emergência.
  7. Fique muito atento as crianças e adolescentes. Não se afaste delas, mantenham-nas em segurança. E qualquer coisa que acontecer chame logo as autoridades;
  8. Se vir brigas e confusões fique longe e chame as autoridades competentes;
  9. Faça sexo com proteção, use camisinha;
  10. Se beber não dirija em hipótese alguma;
  11. Esteja atento também com as bebidas que são comercializadas. Não aceite produtos que estejam sem o lacre de segurança ou que possuam danos na embalagem. Evite deixar copos ou garrafas à deriva, certifique-se sempre de mantê-los por perto e, caso se descuide, não consuma.
  12. Tenha cuidado e prudência na estrada, não faça ultrapassagens perigosas e nem desrespeite as leis de transito.
  13. Na volta lembre-se de passar para um check-up, não dizem que o ano só começa após o carnaval? Então é hora de cuidar da saúde.

CEBROM Medicina Oncológica

Cuidar, Sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui