ANGIOTOMOGRAFIA: Saiba tudo sobre esse exame

0
73

É um exame de diagnóstico rápido que permite a perfeita visualização de placas de gordura ou cálcio no interior das veias e artérias do corpo, muito útil na doença coronariana e cerebral, mas que também pode ser solicitada para avaliar vasos sanguíneos em outras partes do corpo.

O cardiologista para avaliar o comprometimento dos vasos sanguíneos do coração, afinal de contas é um exame que tem como finalidade observar nitidamente a parte interna e externa, diâmetro e comprometimento dos vasos sanguíneos, evidenciando com clareza a presença de placas de cálcio ou de placas de gordura nas coronárias, e também serve para visualizar com clareza o fluxo sanguíneo cerebral, ou em qualquer outra área do corpo, como pulmão ou rins, por exemplo.

Um exame de excelência onde o especialista médico pode observar em tempo real como estão os vasos sanguíneos, se apresentam placas calcificadas ou se o fluxo de sangue está comprometido em alguma parte. 

Ela demora em média 10 minutos, e 4 horas antes de sua realização o indivíduo não deverá comer nem beber nada.

Os medicamentos de toma diária podem ser tomados à mesma hora, mas recomenda-se não tomar nada que contenha cafeína e nenhum medicamento contra a disfunção erétil 48 horas antes do exame.

Para saber mais detalhes sobre o preparo, consultar quais planos de saúde são aceitos para esse procedimento e agendar seu horário entre em contato conosco de segunda a sexta-feira das 07h00 às 20h00 no (62) 3265-0400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui